Caxias Notícias Online

domingo, 29 de junho de 2014

EXPLODE MAIS UMA VEZ OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA EM DUQUE DE CAXIAS




Mais uma vez o Blog Caxias Notícias online alerta sobre o aumento do índice de violência em Duque de Caxias. Desta vez o mês de maio de 2014 teve vários picos de violência, comparando-se com o mesmo período de 2013.  

O roubo de veículos foi o tipo de delito que mais cresceu neste período no município, tendo ocorrido 408 casos em maio deste contra 260 em 2013.  O aumento foi de cerca de 57%.  Um aumento significativo. O que demonstra uma falha no policiamento da cidade.  Outros índices que tiveram crescimento no mesmo foram, Roubo a Transeunte, que teve 577 casos em 2014, contra 483 do mesmo periodo (maio de 2013), Roubo em Coletivo, 29 em 2014 e 44 em 2013, Furto de Veículos, 91 em 2014 e 76 em 2013 e para finalizar, o índice de Roubo de Carga, que teve 50 casos em maio de 2014 e 38 no mesmo período do ano anterior.  

Os aumentos dos índices de criminalidade na cidade de Duque de Caxias são históricos.  Este Blog acompanha mês a mês os dados divulgados pelo ISP - Instituto de Segurança Pública, entidade ligada a secretaria de Segurança Pública que aglutina os dados do sistema Delegacia Legal da Polícia Civil.

Os números não mentem, e visam única e tão somente mostrar que se necessita urgentemente da implantação de um policiamento mais pró ativo no município. Com o objetivo de diminuir estes índices e levar uma melhor qualidade de vida a população de Duque de Caxias.;

Fonte: http://www.isp.rj.gov.br/Conteudo.asp?ident=150




POLÍCIA CIVIL APREENDE MATERIAL PIRATA EM FEIRÃO DE MALHAS EM DUQUE DE CAXIAS


Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, na  manhã desta sexta-feira (27/06), operação para combater a venda de produtos piratas em quatro lojas do Feirão das Malhas, na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias. Foram apreendidas mais de mil peças, entre shorts, agasalhos, camisas de seleções e times de futebol.
A operação foi realizada após denúncia das empresas Nike, Adidas e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quatro pessoas foram conduzidas à especializada, onde irão assinar termo de compromisso para comparecer em juízo, e responder pela Lei 9.279/96, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial, no Art. 190, inciso 1.
A delegada Bárbara Lomba afirmou que notificará as empresas sobre as apreensões e, a partir de então, as mesmas devem dar sequência penal aos casos.



 

POLICIA MILITAR APREENDE FUZIL E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM PARA ANGÉLICA



Durante operação da Policia Militar na última sexta feira (27) em Parada Angélica, Duque de Caixas, um fuzil AR15 foi apreendido juntamente com cerca de 11.400 sacolés de cocaina e 6.400 pefras de crack e 86 trouxinhas de maconha. No local a PM apreendeu tambem, um rádio transmissor e uma espingarda calibre 12. Um traficante tambem foi detido durante a operação, Roberto Dias de Carvaljo, 33 anos, foi detido no local e levado para a 62DP, onde responderá por Tráfico de Drogas e porte de arma de uso restrito.

 Drogas e armas apreendidas no local



 Drogas e armas apreendidas no local


 

domingo, 22 de junho de 2014

FILHO DO CHARLES DO LIXÃO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL



Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta segunda-feira (16/06), Charles Jackson Neres Batista, o “Charlinho da Vila Ideal” ou “Charlinho do Lixão”. Ele é filho do traficante Charles Silva Batista, o “Charles da Vila Ideal”, e apontado como seu sucessor no comando do tráfico de drogas na região.

De acordo com os agentes da unidade, a prisão aconteceu após conclusão de um inquérito que apurava três tentativas de homicídio, uma delas contra um PM, e um homicídio que aconteceram em 23 de março do ano passado. O crime aconteceuRua Risoleta Caetano, bairro Engenho do Porto, Duque de Caxias.

Ainda segundo os policiais, foi constatada a participação de cinco pessoas nos crimes e que Charles seria quem comandou a ação. Assim, foi pedida a prisão dele, sendo expedida pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, em junho deste ano.
As investigações estão em andamento para identificar os outros autores do crime.

Fonte: http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=19471

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ESTELIONATÁRIO É PRESO EM DUQUE DE CAXIAS


                                                                   Marcos Gomes
Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias)prenderam, nesta quarta-feira (11/06), Marcos Gomes. Ele foi capturado em flagrante portentativa de estelionato em frente a umaagência bancária na Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias.
Segundo os agentes, Marcos estava indofinalizar o procedimento de abertura de umaconta corrente utilizando um documentofalsificado. No momento da abordagem, ospoliciais apreenderam com o criminoso umextrato do INSS de um aposentado.
Ainda de acordo com os agentes, emdepoimento Marcos assumiu ter utilizado os documentos para abrir contas em outros bancos ejá havia obtido cerca de cinco empréstimos  de R$ 5 mil a R$ 10 mil cada. As investigaçõescontinuam com o objetivo de identificar o responsável por fornecer documentos falsos a Marcos, além de identificar todos os lesados pelos empréstimos fraudulentos. 

Fonte: http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=19433

ASSALTANTE É PRESO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO NA CASA DA MÃE EM DUQUE DE CAXIAS


                                                                             Lincoln

Nascido no dia 18 de junho de 1988, LincolnVinicius da Conceição Pinto, 26 anos, integrantede uma quadrilha especializada em assaltarfarmácias e padarias, vai passar o aniversáriona cadeia. Ele foi preso nesta quarta-feira(18/06), por policiais da 59ª DP (Duque deCaxias), na casa da mãe dele, no bairro VilaItamaraty, em Duque de Caxias. Lincoln jáhavia sido condenado anteriormente pela prática de roubo e estava em liberdade condicional.

Contra Lincoln havia dois mandados de prisãopreventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal daComarca de Duque de Caxias. Segundo odelegado Rodrigo Bichara Moreira, o bando,que agia em Vila Itamaraty e Itatiaia, éinvestigado por roubar duas vezes umafarmácia, uma padaria e outra farmácia,gerando três inquéritos criminais.

Ainda segundo o delegado, os crimesocorreram entre fevereiro e março deste ano. Rodrigo Moreira apurou que eles compartilhavam motocicleta e uma arma e agiam em duplas.Nas ações, um criminoso ficava do lado de fora enquanto o segundo roubava oestabelecimento.

De acordo com as investigações, a quadrilha era formado por Lincoln, Ricardo de Araújo, Diego de Souza Ferreira, o Dimenor, e Hudson da Silva Santos, o HD. Hudson fora preso porpoliciais da 59ª DP no dia 9 de abril. Diego foi preso em flagrante no dia 12 de março pelaprática do crime de receptação de veículo na área da 22ª DP (Penha). Ricardo faleceu no dia 1 de maio e sua morte está sendo investigada pela  Delegacia de Homicídios da BaixadaFluminense (DHBF).

quarta-feira, 11 de junho de 2014

QUADRILHA DE 157 DO VAI QUEM QUER RODA PRA PM EM DUQUE DE CAXIAS

Diego Luiz Souza de Oliveira, que seria gerente da favela Vai Quem Quer,em Duque de Caxias esta entre os presos na operação do 15ºBPM


Policiais do 15° BPM (Duque de Caxias) realizaram, na manhã desta segunda-feira (09 JUN), uma operação na comunidade Vai Quem Quer, em Capivari. Durante a ação, 11 pessoas foram detidas. O agentes também apreenderam 05 pistolas, 02 motas roubadas, 01 veiculo, cordões, relógios dourados, 125 trouxinhas de maconha e 121 sacolés de Cocaína.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-faz-operacao-na-comunidade-vai-quem-quer-12773968.html#ixzz34M0AjsPw

domingo, 1 de junho de 2014

TRÊS JOVENS SÃO ASSASSINADOS DURANTE CHACINA EM DUQUE DE CAXIAS

Três jovens, duas meninas e um homem foram mortos a tiros na noite da última sexta feira (31) no bairro Jardim Vila Nova, em Caxias.
Equipes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) tentam identificar câmeras de circuito de seguranças do bairro que possa ajudar nas investigações sobre esse brutal assassinato. O crime teria ocorrido na Rua Luis Carlos Silva Aveiro.
As vítimas foram identificadas como Maicon Barboza Araújo, 20 anos, Nicoli Cléo da Silva Gomes, 20 anos, e Natasha Godinho de Castro, 15 anos. Segegundo testemunhas, as vítimas conversavam ao lado de um carro estacionado quando pessoas armadas em outro veículo passaram pelo local atirando contra o trio. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Postagens populares