Caxias Notícias Online

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TRAFICO EXPULSA POLICIAIS DE SUAS CASAS EM DUQUE DE CAXIAS

"Saimos com as roupas do corpo.. Me sinto um nada.."
desabafo de um dos PMs expulsos de sua casa


Seis PMs e um policial civil foram expulsos de suas casas no último sábado, dia 27, Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por pelo menos 30 traficantes do Comando Vermelho (CV), que ocuparam a comunidade Parque Cristóvão Colombo, em Parada Angélica, em Caxias. Segundo os Policiais que foram expulsos de suas casas, seus nomes figuravam em uma lista feita pelos bandidos com pessoas marcadas para morrer.

                           
                                                 Bairro Parque Cristóvão Colombo
"Saímos só com a roupa do corpo. Desde então dormimos na casa de amigos e parentes. Minha mulher está com a pressão alta e minha filha, desesperada. Como PM, eu me sinto um nada. Estamos de mãos atadas e sem poder fazer nada. Será que o governo vai se mobilizar para ajudar alguns policiais?", indaga um dos expulsos, que nasceu e foi criado no Parque Cristóvão Colombo.
A invasão, que teria sido comandada por traficante conhecido como Zidane, ocorreu porque o bando queria estender a venda de drogas para o local. Os bandidos chegaram por volta das 19h, fortemente armados com fuzis e granadas, anunciando que policiais ou ‘alemães' seriam mortos. Segundo os policiais, até moradores que eram seus amigos foram ameaçados.
A Polícia Militar reforçou o policiamento no local e deu apoio para que os agentes expulsos apanhassem documentos e roupas em suas casas. Os móveis e objetos continuam nas residências. "Minha vida inteira está ali, onde nasci. Não sei o que fazer nem como vai ser daqui para frente", desabafou um dos Policiais expulsos.
Policiais do 15º BPM (Caxias) fizeram operação na comunidade na noite da invasão e houve intenso confronto, mas eles não conseguiram expulsar os traficantes, que se refugiaram na mata que cerca a região.
Localizado no sopé da Serra de Teresópolis, o Bairro de Parque Cristovão Colombo fica localizado no município de Duque de Caxias, no distrito de Imbariê, e ainda preserva uma área considerável de Mata Atlântica, com sua fauna e flora. Conta os moradores que a bairro era uma fazenda de café e quando o ciclo do café acabou foi loteado e vendido. Os primeiros moradores enfrentaram muitas lutas até o lugar ficar como é atualmente. O bairro Parque Cristovão Colombo, é um exemplo de educação, conscientização e Meio Ambiente.



domingo, 14 de dezembro de 2014

PRISÃO DE SERIAL KILLER DA BAIXADA EXPÕE INEFICÁCIA INVESTIGATIVA NESSE TIPO DE CRIME PELA POLÍCIA CARIOCA

Preso a cerca de uma semana em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o Serial Killer, assassino confesso Sailson José das Graças, de 26 anos, expõe de forma cruel uma das piores facetas da criminalidade que atormenta a população carente da Baixada Fluminense.  A falta de eficácia investigativa nos inquéritos Policiais e pior ainda a incapacidade da Justiça em manter encarcerado Monstros como esse assassino cruel que teria vitimado cerca de 43 mulheres nos últimos anos nas cidades de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias.  
                                             Sailson " Serial Killer da Baixada"

A justificativa dada pelo delegado Pedro Medina, titular da DHBF - Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, de que os nove anos, lapso temporal que o assassino confesso teria levado pra matar todas as suas vítimas, que seria um impecilho para a Polícia estabelecer um nexo entre os casos e consequentemente se chegar ao autor dos homicídios, não se justifica.  Pois são inúmeros os casos de Serial Killers em todo o mundo, que levam anos fazendo suas vítimas e em determinado momento caem nas mãos de incansáveis investigadores que não se cansam, mesmo após anos de busca de provas, de incrimina-los.  

Neste caso específico do serial killer tupiniquim, a prisão de Jailson se deu em flagrante, após o monstro ter feito mais uma vítima em Nova Iguaçu na semana passada.  Se falar em eficiencia dos órgãos de Segurança e Justiça neste caso, é ser generoso ao extremo.  Pelo contrário.. Jailson já teria sido detido por roubo a mão armada a algum tempo atrás, e PASMEM.. teria ficado detido somente nove dias. Oito dias após ser solto, o Serial Killer teria feito mais uma vítima e assassinado outra mulher. No dia seguinte foi preso novamente. 

Fatos como estes mostram uma falha incomensurável dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública, principalmente na parte investigativa, que em nada ajudou na prisão de  Sailson, que se beneficiaram basicamente da ingenuidade do assassino que confessou os mais de 40 assassinatos, pegando de surpresa os Policiais.  

Bom, comparando-se com países sérios do primeiro mundo, onde os Serial Killer são seguidos por anos a fio por incansáveis Policiais que aguardam pacientemente por um erro do assassino em seus atos monstruosos, lá estes monstros são detidos de verdade e respondem, muitas vezes com prisões perpetuas ou penas de mortes, aqui, se confirmadas as mortes e a autoria desse monstro, menos de 30 anos o esperam atras das grades, onde certamente não ficará talvez nem a metade.

Um viva a nossa Pátria benevolente com monstros homicidas, assassinos de mulheres e crianças .




























sábado, 6 de dezembro de 2014

POLICIAL DO 15ªBPM DE DUQUE DE CAXIAS É PRESO EM BELFORD ROXO FAZENDO A SEGURANÇA DE TRAFICANTE



                                                  O soldado da preso Leandro dos Santos

UmPolicial Militar identificado como Leandro dos Santos Oliveira Quirino, de 29 anos, foi preso em flagrante por policiais do 39ºBPM (Belford Roxo), na noite de sexta feira (05/12) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele transportava de carro o chefe do tráfico de drogas do Parque Floresta, Rogério Ribeiro da Silva, 30, conhecido como Rogério Pitbull.

Recentemente formado, e lotado no 15ºBPM (Duque de Caxias), o militar levava o vagabundo de volta para a comunidade após ele ter participado de uma reunião de criminosos de uma facção criminosa no Parque União, no Complexo da Maré. Drogas foram apreendidas no veículo.



                                                             Traficante Rogério Pitbull.
                            Chefe do tráfico de drogas do Parque Floresta, na Vila Pauline

O Serviço de Inteligência
do 39º BPM, a mando do tenente coronel Alexandre de Souza Rodrigues, comandante da unidade, já vinha monitorando a movimentação do soldado, que há oito meses na PM servindo no quartel de Duque de Caxias,

Leandro em suas folgas participava do reforço no policiamento do batalhão de Belford Roxo, atuando no Regime Adicional de Serviço (RAS). Segundo um informe, Pitbull participava da reunião na Maré e retornaria com Leandro para a Baixada Fluminense.


PM Leandro, logo após ser detido pelos Policiais do 39ªBPM


À noite, após confirmação de que Leandro e Pitbull tinham saído do Parque União, um cerco foi montado em Belford Roxo com várias unidades do 39º BPM. Os dois foram surpreendidos por volta das 20h na Avenida Presidente Kennedy, no Lote 15. Ao volante Leandro se identificou como PM para tentar escapar do cerco, mas foi reconhecido pelos próprios colegas. Na Toyota Hilux preta, os policiais apreenderam 276 trouxinhas de maconha e 96 pedras de crack. O soldado portava uma pistola calibre 40 da corporação, com 20 munições. A PM tinha informação que outros carros estariam na escolta do traficante, mas nada foi detectado.

Na 54ªDP (Belford Roxo), Rogério confessou informalmente aos policiais que integra o tráfico de drogas na comunidade do Parque Floresta, na Vila Paulínea. Aos militares ele contou que os dois tinham apenas ido levar algumas mulheres no Parque União. Segundo o delegado Willian Batista, apesar de ter apenas uma passagem pela polícia, Pitbull é investigado por homicídio, tráfico e de atentar contra a vida de policiais que atuam em Belford Roxo, além de ter fama de sanguinário e violento no mundo do crime.



"É lamentável ver isso, um policial militar sendo preso. Mas, a verdadeira PM é aquela que o prendeu", disse Willian Batista.

Postagens populares