Caxias Notícias Online

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ASSALTANTE É PRESO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO NA CASA DA MÃE EM DUQUE DE CAXIAS


                                                                             Lincoln

Nascido no dia 18 de junho de 1988, LincolnVinicius da Conceição Pinto, 26 anos, integrantede uma quadrilha especializada em assaltarfarmácias e padarias, vai passar o aniversáriona cadeia. Ele foi preso nesta quarta-feira(18/06), por policiais da 59ª DP (Duque deCaxias), na casa da mãe dele, no bairro VilaItamaraty, em Duque de Caxias. Lincoln jáhavia sido condenado anteriormente pela prática de roubo e estava em liberdade condicional.

Contra Lincoln havia dois mandados de prisãopreventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal daComarca de Duque de Caxias. Segundo odelegado Rodrigo Bichara Moreira, o bando,que agia em Vila Itamaraty e Itatiaia, éinvestigado por roubar duas vezes umafarmácia, uma padaria e outra farmácia,gerando três inquéritos criminais.

Ainda segundo o delegado, os crimesocorreram entre fevereiro e março deste ano. Rodrigo Moreira apurou que eles compartilhavam motocicleta e uma arma e agiam em duplas.Nas ações, um criminoso ficava do lado de fora enquanto o segundo roubava oestabelecimento.

De acordo com as investigações, a quadrilha era formado por Lincoln, Ricardo de Araújo, Diego de Souza Ferreira, o Dimenor, e Hudson da Silva Santos, o HD. Hudson fora preso porpoliciais da 59ª DP no dia 9 de abril. Diego foi preso em flagrante no dia 12 de março pelaprática do crime de receptação de veículo na área da 22ª DP (Penha). Ricardo faleceu no dia 1 de maio e sua morte está sendo investigada pela  Delegacia de Homicídios da BaixadaFluminense (DHBF).

Postagens populares