Caxias Notícias Online

quinta-feira, 31 de julho de 2014

130% - EXPLODE O ÍNDICE DE ROUBO EM COLETIVO EM DUQUE DE CAXIAS


Clic na imagem para melhor visualizar

Como se não bastasse o pânico que vivem os moradores de algumas áreas de Duque de Caxias, que são obrigados a conviver com o medo devido aos contantes confrontos entre quadrilhas de traficantes, áreas como Jardim Primavera, no 3º Distrito do Município sofrem com um aumento absurdo, de cerca de 130% nos índices de roubo em coletivos.  

Dados divulgados recentemente do ISP - Instituto de Segurança Pública do Estado, que relacionam os registros de ocorrências em todo o Rio, dão conta de que, em Duque de Caxias, mais uma vez, vários índices foram um aumento significativo de casos no município, se comparado ao mesmo período de 2013.  Os dados relacionam os índices do mês de Junho de 2014.  Período em que em Caxias, tiveram registrado exatamente 47 casos de Roubo em Estabelecimento comercial, que se comparados ao mês de junho de 2013, quando ocorreram cerca de 37 casos, se obtém um aumento de 27%.  Já os casos de Roubo de Veículo e Roubo a Transeunte, tiveram respectivamente 351 e 566 casos em 2014, contra 306 e 448 casos em 2013, equivalendo-se a um aumento de cerca de 15% e 26,5% nesses dois índices se comparado ao mês de junho do referido ano. 

Contudo, o índice com o aumento mais alarmante divulgado pelo ISP, em Duque de Caxias, foi o de Roubo em coletivo. Quando se pode observar 23 casos registrados em junho de 2013, contra 52 casos em junho deste ano.  O aumento neste caso, foi de cerca de 130% comparando-se o mesmo período.  Se imaginarmos o grande número de subnotificações, que são os Registros de Ocorrências que não são feitos nas Delegacias distritais pelos mais variados motivos, teremos aí um aumento ainda mais monstruoso.  Evidenciando uma necessidade mais do que urgente de um adequamento do policiamento ostensivo na cidade.  

Observando-se atentamente o gráfico, nota-se sobretudo que as delegacias que mais tiveram os índices de roubo em coletivo com aumento são as 59ªDP e 60ª.  Portanto, não é tão difícil assim orientar o policiamento para estas áreas.  

Ás autoridades, se é que já não estão trabalhando nisso.. Recado dado.. Á população, olho vivo e muita atenção na hora de viajarem de ônibus na cidade de Duque de Caxias. Os gatos estão a solta na cidade. Vagabundos, ordinários, que preferem tomar a força os pertences e o dinheiro suado dessa população, já tão carente, do que pegarem no batente as 5h da manhã, enfrentando a lotação e o trem cheio.. 



Clic na imagem para melhor visualizar



Postagens populares