Caxias Notícias Online

domingo, 9 de março de 2014

QUADRILHA USA CHUPA CABRAS PARA ROUBAR DINHEIRO DE APOSENTADOS EM CAXIAS

Uma quadrilha especializada em instalação dos chamados "chupa cabras" em terminais de caixas eletrônicos teria feito dezenas de vítimas esta semana em Duque de Caxias. Somente no último final de semana de carnaval uma enchurrada de vítimas foram surpreendidas ao verem o seu parco dinheirinho suado literalmente sumir de suas contas ao tentarem sacar seu dinheiro em um grande banco no Centro de Duque de Caxias.

Trabalhadores, aposentados.. Todos, sem distinção foram vítimas desta mesma quadrilha de estelionatários.  Que não tiveram pena e não mediram as consequências de suas ações nas vidas destas pessoas simples da Baixada Fluminense. É o pão de cada dia que esta em jogo.  Não são fortunas, centenas de milhões de Reais que estão em jogo. São mil Reais, 600, 800, é o salário pobre e parco, que nunca consegue chegar ao final do mês. E que desta vez simplesmente desapareceu da conta dessas pessoas. Uma verdadeira covardia com a população, que além de todas as dificuldades de todos os meses para sobreviver com tão pouco dinheiro, terão agora mais essa dificuldade em provar não terem feito os saques de suas contas que esses desalmados fizeram.

Aos diretores da instituição financeira, cabe medidas que visem maior segurança aos seus clientes da Baixada Fluminense, já tão sofridos em seu dia a dia.


Dicas de segurança do editor:

  • Ao usar caixas eletrônicos, verifiquem atentamente se não há aspectos fora do normal no terminal;
  • Ao encaixar o cartão no leitor magnético, certifique-se se o mesmo não é um terminal falso. Normalmente o chupa cabras é instalado em cima do leitor original, colado ou somente encaixado sobre o original.
  • Atente para micro câmeras instaladas no terminal. Elas são das mais variadas formas e são peças imprescindíveis aos estelionatários. Pois ao clonar o seu cartão com o leitor falso, eles precisam da sua senha para utilizar o novo cartão que será criado a partir do seu.
  • Tente dificultar uma possível filmagem ao teclar a sua senha no teclado. Pois mesmo se vc não tiver percebido a micro câmera no equipamento, eles terão dificuldade em saber a senha que vc acabou de digitar.
  • Não aceite a ajuda de estranhos;
  • Nao dê o seu cartão nas mãos de estranhos dentro da agencia;
  • Desconfiando do equipamento, não tenha dúvidas, Não o use..
  • Lembre-se, eles não terão pena de sacar o seu dinheiro, mesmo tendo tão pouco na sua conta. 

ATENTE PARA ALGUMAS FRAUDES UTILIZADAS..

MICROCÂMERA



LEITOR MAGNÉTICO FALSO




Postagens populares