Caxias Notícias Online

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NOVA CHACINA NA BAIXADA DEIXA CINCO JOVENS MORTOS EM CAXIAS

Assista a reportagem


Cinco jovens com idades entre 12 e 18 anos foram assassinados a tiros por homens encapuzados, na noite desta segunda-feira no Parque Paulista, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um menino de 12 anos foi baleado no abdômen e está internado no Hospital de Saracuruna, na cidade. Revoltados, moradores e amigos das vítimas interditaram um trecho da Rio-Magé. Um carro que seria roubado e estava abandonado às margens da rodovia foi incendiado. Dois ônibus foram apedrejados.




Segundo moradores pelo menos 20 tiros foram disparados por volta das 20h40. Segundo um amigo das vítimas, como de costume um grupo de pelo menos sete amigos estava reunido conversando na esquina das ruas 36 e 22. Cinco homens armados com roupas camufladas, a bordo de uma Fiat Uno branca e de um Corsa preto abordaram os rapazes. Após agredir o grupo os criminosos fizeram vários disparos fugindo em seguida.

No local morreram Denis Alberto de Jesus e um jovem identificado apenas como Paulinho, ambos de 18, e um menor de 14 identificado como Roni. Após a fuga dos assassinos, moradores socorreram Tiago e Rafael, ambos de 15 anos, e Daniel Souza da Silva, 12, para o Hospital de Saracuruna. Os dois primeiros não resistiram aos ferimentos e morreram. Daniel levou um tiro no abdômen. Ele foi operado e está internado na unidade. O sétimo jovem conseguiu fugir, mas foi alcançado pelos criminosos. Ele só não foi morto porque a arma do assassino falhou.


Ainda de acordo com amigos, Denis voltava do colégio. Ele e Paulinho faziam serviços esporádicos como ajudante de obras. Revoltados, os moradores fecharam o Km 139 da Rio-Magé, no acesso ao bairro. Dois ônibus foram atacados com pedras. Um jovem afirmou que o carro que foi incendiado era roubado e estava abandonado no local. Policias do 15º BPM (Duque de Caxias) foram ao local e dispersaram o grupo. Moradores denunciaram que ao chegar ao local do crime, eles dispararam contra quem estava no local.

"Fechamos a rodovia para chamar a atenção para a morte de nosso amigos, senão nada seria feito", disse um rapaz de 17 anos. É um escândalo a ausência da PM no Parque Paulista. Aqui não passa uma viatura durante o dia. Comerciantes são assaltados e já houve várias tentativas de estupro", denunciou uma jovem.

Parente diz que grupo voltava para casa após futebol
Moradores do Parque Paulista protestaram de forma pacífico pela morte dos jovens. Eles se reuniram na esquina das ruas 36 com a 22 com cartazes pedindo o fim da violência na região. Segundo eles, as mortes foram uma "covardia".
"Eles passaram atirando por volta de 20h30 da noite. Foi uma covardia, poderia ter sido qualquer um de nós. Eram crianças que estavam voltando para casa depois do futebol", explicou a cunhada de Roni Azevedo dos Santos, uma das vítimas, que preferiu não se identificar.



Mais de cinco horas após o crime, policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) ainda não tinham chegado ao local para realizar a perícia e assumir as investigações.

Fontes: 




Postagens populares