Caxias Notícias Online

domingo, 24 de agosto de 2014

BOPE É ACUSADO DE MATAR DOIS SUSPEITOS DE TRÁFICO NO PARQUE DAS MISSÕES EM CAXIAS


Os corpos de Leonardo da Costa Barboza, de 24 anos, e de Rodrigo Nascimento de Souza, de 30, foram encontrados nesta quarta-feira por moradores do Parque das Missões, em Duque de Caxias. De acordo com parentes, as buscas começaram logo após acabar a operação do Bope na comunidade, na manhã de tarça-feira. Os moradores acusam os policiais militares pelas mortes e afirmam que as vítimas não eram ligadas ao tráfico de drogas.


— Na comunidade, nos disseram que ele foi socorrido por moradores e retirado do carro onde estava pelos policiais militares, que o levaram. Depois, ele não foi mais encontrado — diz um parente de Rodrigo.
Os familiares foram a delegacias, hospitais e ao IML em busca de informações e, só depois de realizar as buscas pela região, encontraram os corpos no Rio Meriti, nos fundos da comunidade, com marcas de tiros e facadas, por volta das 9h. À tarde, os corpos foram levados para uma das entradas do Parque das Missões, próximo à Rodovia Washington Luís. Cerca de 50 moradores aguardaram no local a remoção, já no início da noite.
— Quando começou a troca de tiros, por volta de meia-noite de terça, eu tentei ligar para o Leonardo e não consegui. Parecia que estávamos numa guerra. Saí para procurá-lo, mas os policiais davam ordens para todos entrarem em suas casas. Fiquei com medo e voltei. Só fui vê-lo morto — lamenta um familiar de Leonardo.
Agonia semelhante viveram os parentes de Rodrigo Nascimento. Moradores da Penha, eles contam que receberam uma ligação informando que ele havia sido baleado na operação. As irmãs, a tia e a mulher foram para o Parque das Missões, onde chegaram na manhã de terça.
De acordo com o Bope, os esclarecimentos serão prestados à Polícia Civil, que abriu inquérito na Divisão de Homicídios da Baixada para apurar as mortes.

Postagens populares