Caxias Notícias Online

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MULHER É MORTA A TIROS NA FRENTE DO FILHO POR EX MARIDO EM DUQUE DE CAXIAS


A empresária Adenilda Amaro da Silva, de 37 anos, foi morta a tiro, dentro de casa, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (18 Ago). O crime foi na frente do filho do caçula dela, de apenas 7 anos. Adenilda ainda foi socorrida por parentes e levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, mas morreu minutos após dar entrada. Parentes acusam o ex-marido da empresária, alegando que ele a perseguia e ameaçava por suspeitar que tivesse sido traído. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

- Moramos em casas diferentes, mas no mesmo terreno. Eu estava dormindo quando ouvi o primeiro estampido. Logo em seguida, outros dois disparos. Corri para a casa dela para ver o que estava acontecendo. E vi o ex-marido dela já perto do muro, pronto para pular e fugir. Ele perguntou sobre o atual companheiro dela. Logo depois chegou meu sobrinho mais velho (de outro relacionamento de Adenilda), em estado de choque. E aí o sujeito sumiu. Quando cheguei perto do muro, eu o vi saindo com o carro - contou o cunhado da vítima, o mecânico Gilberto Muniz de Andrade, de 46 anos.

Adenilda Amaro foi morta a tiro
                              Adenilda  Reprodução do Facebook

Logo depois, ele entrou na casa de Adenilda. Encontrou o sobrinho mais novo, de 7 anos, filho da empresária e do ex-marido, chorando:

- Ele perguntou: “Minha mãe tá morta?”. Eu não sabia o que responder. Então, corri para quarto. Encontrei minha cunhada sangrando muito. Ela suspirava, parecendo que lutava pra respirar.

Com medo de não encontrar atendimento em hospitais de Caxias, a família decidiu levar Adenilda até o Getúlio Vargas. De acordo com Gilberto, ela morreu cerca de sete minutos após chegar à unidade. Os dois filhos dela estão com a mulher do mecânico.

- Estamos vivendo um pesadelo. Meu sobrinho a toda hora olha para mim e diz: “Papai está vindo!”. Está traumatizado. Pergunta se a mãe vai voltar e eu tenho que dizer que não. Digo: "Mamãe está no céu para sempre" - contou o mecânico, chorando muito.

Registros de ameaças
Segundo Gilberto, Adenilda havia feito oito ocorrências de ameaça contra o ex-marido na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias, desde que o casal se separou, há oito meses. A perseguição do homem à ex era porque ele acreditava que a mulher o havia traído com o atual marido quando eles ainda eram casados.

- Minha cunhada viveu o inferno nesses últimos meses - contou o mecânico.

Adenilda será enterrada às 16h30m desta terça, no Cemitério Tanque do Anil, no bairro 25 de Agosto, em Caxias.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que "as investigações estão em andamento" e que a perícia foi realizada no local do crime. Segundo o órgão, parentes e testemunhas estão sendo chamados para prestar depoimento na DHBF. "Todos os procedimentos de praxe estão sendo adotados para apurar as circunstâncias do crime", informa a nota, que conclui: "no momento mais informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar o andamento das investigações".


Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/mulher-morta-tiro-na-frente-do-filho-de-7-anos-parentes-acusam-ex-marido-13656872.html#ixzz3Ayh4kGZw


Nota do Editor: A pergunta que não quer calar é:  QUANTOS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS SÃO NECESSÁRIOS PARA UMA VÍTIMA FAZER NUMA DELEGACIA DE MULHERES, PARA QUE EFETIVAMENTE OS POLICIAIS POSSAM DAR SEGURANÇA A ESSA PESSOA?  QUANTAS MULHERES AINDA TERÃO QUE MORRER PRA QUE SE PERCEBA QUE ESSE MODELO DE PROTOCOLO DE MEDIDAS PROTETIVAS NÃO SÃO EFICIENTES?

  Me desculpe a assessoria da Polícia Civil, mas "as investigações estão em andamento", é o que menos importa no momento.. O que deveria ter sido feito por voces, NÃO FOI FEITO!!! Que se dane agora, prender ou não prender esse maldito covarde



Postagens populares