Caxias Notícias Online

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ROUBO DE RUA VOLTA A CRESCER EM DUQUE DE CAXIAS E AUMENTA A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA NA CIDADE

O Roubo de Rua, que de acordo com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, engloba o somatório dos índices de Roubo a Transeunte, Roubo em Coletivo e Roubo de Aparelhos Celulares, voltaram a crescer novamente em Duque de Caxias. Segundo dados divulgados no último mês pelo Instituto de Segurança Pública (ISP|), órgão responsável pela coleta de dados dos Registros de Ocorrências em todo o Estado, na cidade foram registrados em junho deste ano 660 delitos envolvendo estes tipos de crimes. 



Considerados, em tese, como os índices que tem um maior impacto na sensação de insegurança da população, os delitos de "Roubo de Rua" como são chamados, tiveram um aumento de cerca de 26%, se comparados os meses de junho de 2013 e junho de 2014, que foram os últimos índices divulgados pelo ISP. Para se ter uma ideia do aumento destes casos de Roubo a Transeunte, os números foram de 448 casos em junho de 2013 e 566 em junho deste ano.  Já os casos de roubo em coletivos, foram 23 casos em junho de 2013 e 52 casos este ano (assunto este já abordado em outra matéria deste blog falando sobre o aumento assustador de 130% dos casos de roubo em coletivo no município de Caxias http://caxias-online.blogspot.com.br/2014/07/130-explode-o-indice-de-roubo-em.html).  Já o índice de Roubo de Celular, que também englobam os roubos de rua, tiveram uma queda, com 52 casos em junho de 2013, contra 42 no mesmo período deste ano.  

No total dos casos de Roubo de Rua, foram registrados em Duque de Caxias 523 casos em junho de 2013 e em Junho deste ano foram 660 casos.  O aumento percebido no total foi de cerca de 26%.. Parece pouco, mas levando-se em conta que os roubos de rua são os que tem um maior impacto psicológico na população, e contribuem para um aumento na sensação de insegurança dos moradores, é notório que a população clama urgentemente por uma polícia mais presente nas ruas dos bairros de Duque de Caxias. 

Este blog continuará seguindo passo a passo, informando, elogiando quando o trabalho for bem feito.. E cobrando, quando as coisas não andam como deveriam. 

Fontes:







Postagens populares