Caxias Notícias Online

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CEL REFORMADO DO EXERCITO É PRESO EM CAXIAS COM 350 QUILOS DE MACONHA NO CARRO



Um coronel reformado do Exército e a mulher dele foram presos pela Polícia Federal com 351 quilos de maconha. Ricardo Couto Luiz, 56 anos, e Marinete Ribeiro Alves Mendes, 49 anos, estavam passando próximo ao pedágio da Rodovia Rio – Petrópolis (BR-040), na altura de Xerém, Duque de Caxias, quando foram abordados pelos policiais, na sexta-feira, às 23h30.

A droga teria sido trazida do Paraguai, e a suspeita é de que ela seria distribuída para traficantes de favelas do Rio e também de Niterói.

De acordo com a Polícia Federal, a maconha estava escondida em um fundo falso, dentro do veículo do casal, um furgão. A droga estava embrulhada em vários pequenos pacotes. O oficial da reserva e a mulher dele vão responder por tráfico de drogas. A pena por este crime varia de cinco a 15 anos de prisão.


O militar contou aos policiais que mora na Barra da Tijuca. Já sua mulher afirmou que reside em Jacarepaguá. O casal não resistiu à prisão. Uma das estratégias usadas pelo coronel, para intimidar possíveis abordagens policiais em blitze, era deixar pendurada num cabide, na parte de trás do veículo, a camisa do uniforme de passeio do Exército. 

Com o oficial, além da droga, foi encontrado também uma pistola calibre 380, sem registro. Por isso, ele foi autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ricardo é coronel intendente e foi promovido por antiguidade em dezembro de 1993.


A operação da Polícia Federal contou com o auxílio de um cão farejador. O coronel foi levado para o Comando Militar do Leste (CML). O órgão militar, por nota, informou que o coronel reformado será encaminhado para uma unidade prisional subordinada ao CML, onde permanecerá à disposição da Justiça comum. Já a mulher do oficial foi encaminhada para o Presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Postagens populares